A Meditação em Nossa Vida

Tempo de leitura: 3 minutos

A Meditação em Nossa Vida

Muito de fala das faculdades psíquicas resultantes desta prática em nossa vida.

De forma geral, o adepto da Meditação não se preocupa com o desenvolvimento desse gênero de faculdades, por que isso pode desviá-lo de seu objetivo central.

Se essas faculdades são levadas a sério, é porque elas são consideradas um sinal objetivo de que a pessoa, durante esta prática, NÃO vive um estado pessoal de sonho, mas SIM que sua consciência se estendeu AO MUNDO REAL.

Hoje em dia muitos cientistas e especialistas da saúde física e mental, se interessam pela Meditação e isto se deve em larga medida à descoberta de que a Meditação pode acarretar modificações importantes não apenas nos estados de consciência, mas também no plano fisiológico.

Meditação e a Saúde Mental

Pra quem medita, frequentemente há uma intensificação das ondas alfa do cérebro,fazendo supor a existência de alguma coisa que tenha uma relação com o cérebro e a ATENÇÃO.

Assim foi descoberto que a Meditação provoca um relaxamento mais profundo do que o sono, acarretando também importantes reduções das porcentagens do metabolismo, quedas verticais no consumo de oxigênio pelo organismo, da mesma forma que no ritmo cardíaco e na respiração… onde também já ficou registrado um aumento da resistência da pele e uma redução da taxa de ácido lático no sangue, onde assim se consegue diminuir a excitação e a inquietude.

Exatamente por causa dessa co-relação existente entre Meditação e ondas alfa, estabelece-se uma ligação entre percepção extra sensorial e as ditas ondas alfa.

Equilíbrio e a MeditaçãoA Meditação se adapta as necessidades próprias de cada pessoa, ela auxilia ao desempenho melhor de adaptação da vida social, estudos e trabalho…EM CONSEQUÊNCIA NATURAL DE UM EQUILÍBRIO ALCANÇADO, a tensão nervosa diminui, a energia aumenta e a concentração das tarefas cotidianas passa a solicitar menos esforços.

Já num contexto mais específico de autoconhecimento, Meditação É um estado de abstração que conduz aquele que o alcança, muito acima deste plano de percepção sensitiva, e muito além do mundo material.

Os estados de Meditação variam de acordo com o grau de envolvimento da vida sensitiva em que se acha o Ego, bem como do domínio já alcançado por ele sobre a Mente e os Sentidos.

O verdadeiro Meditador permanece, durante a Meditação, espiritualmente consciente do Eu e da atuação de seus Princípios Superiores. A Meditação é uma prática que exige um processo de educação preliminar, de treinamento constante, perseverante, com o fim de disciplinar a Mente (os próprios pensamentos) e os Sentidos. Só depois que se consegue esse domínio, essa quietude interior, é que se pode realmente entrar nesse estado de Beatitude, de verdadeira sintonia com o Eu, isto é, na Câmara Etérica do próprio coração transcendente.

Margareth Gonçalves - Professora de Meditação
Margareth Gonçalves

 

Por Margareth Gonçalves – Instrutora de Suddha Raja Yoga e Gnana Dhatha da Suddha Dharma Mandalam, Ashram Sarva Mangalam, Professora de Meditação.

 

Para você visitante de nosso Blog temos uma oportunidade para você.
Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Deixe aqui seus comentários:

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.